Notas de imprensa

A LOS40 apresenta uma revolução que aposta na transformação e no talento

07-09-2016

LOS40

Eva Cebrián, diretora dos Canais Musicais da Rádio PRISA em Espanha, Ricardo Villa, diretor de Conteúdos e de Estratégia Digital dos Canais Musicais da Rádio PRISA, e Toni Sánchez, diretor da LOS40, apresentaram ontem, juntamente com toda a equipa da LOS40, a sua nova programação e os seus desafios no Teatro Barceló de Madrid

Todos os locutores da LOS40 apresentaram as suas novas propostas aos meios de comunicação, numa ação divertida e emocionante que culminou com um exclusivo Opel Corsa Básico LOS40 com Bunbury

A LOS40 inicia a sua temporada com uma revolução na sua grelha, que apresentou ontem aos meios de comunicação durante um evento no Teatro Barceló de Madrid. “Aproveitando o seu 50º aniversário, a LOS40 está a transformar-se, a crescer, e acima de tudo a apostar no talento, que é o que definirá esta nova temporada, a ligação emocional que temos com o ouvinte”. Com estas palavras, a diretora dos Canais Musicais da Rádio PRISA em Espanha inaugurava a ação, em que esteve presente toda a equipa que torna possível o dia-a-dia da emissora.

Vamos fazer uma rádio com caráter, divertida, disparatada, que esteja acima de tudo baseada na música, mas que conte com este fator humano tão importante”, acrescentava Eva Cebrián. A força orientadora da emissora também pretende estar presente nas Redes Sociais, como acrescentaria um pouco mais tarde Ricardo Villa, diretor de Conteúdos e de Estratégia Digital dos Canais Musicais da Rádio PRISA: “Hoje podereis ver que para além dos DJ de música nos rodeámos de influencers, gente fundamental nas redes sociais, porque é aí que a música continua a viver e para onde queremos deslocar-nos

Por sua vez, Toni Sánchez, diretor da LOS40 em Espanha recordou que a família da LOS40 cresce tanto com os veteranos como com os recém-chegados, e que este ano batem recordes da rádio musical espanhola, como os 20 anos de emissão de Anda Ya. “Estamos mais vivos do que nunca, e além disso também pretendemos funcionar este ano com alguns programas novos, como um autêntico motor híbrido, para que compreendamos a rádio não somente como um meio de comunicação off mas também on, e para que estejamos em todos os lugares”, afirmou.

A LOS40, como emissora musical líder em Espanha e a segunda rádio mais ouvida no nosso país, aproveitou este arranque da programação para transpor uma vez mais a barreira das ondas e chegar ao seu público através das principais plataformas digitais. Os formatos que enriquecem os programas que já são referência na sintonia nacional, e os novos espaços para abordar o mundo da música a partir de todas as perspetivas, deixam clara a vontade da LOS40 em posicionar-se na vanguarda da rádio musical e do entretenimento e de reafirmar a sua liderança durante estes 50 anos.

Anda Ya

As mudanças para esta temporada de 2016-2017 começam hoje, segunda-feira, com o primeiro programa da grelha, Anda Ya, que inclui Cristina Boscá como parceira de Dani Moreno “El Gallo”. Todas as manhãs, das 6:00h às 11:00h, conduzirão juntos o morning mais escutado do nosso país, juntamente com alguns dos seus incondicionais, como o indomável Pedro Aznar. Juntam-se à equipa novos colaboradores, como a ex-ginasta Almudena Cid, que abordará o mundo do desporto de uma perspetiva diferente, o rapper Skone, disposto a improvisar sobre qualquer tema, a conhecida youtuber Chusita Fashion Fever, que todas as semanas dará provas do seu inconformismo e Sheila Blanco, professora de La Voz Kids, que ensinará truques e exercícios para cantar como os artistas do momento. Não faltarão incondicionais do programa como o indomável e adorável Pedro Aznar ou como Mario Vaquerizo, que continua na sua terceira temporada do programa, mostrando a sua visão particular do mundo.

Os DJ que fazem a LOS40

Eles possibilitam que a essência da LOS40 continue a ter essa fórmula mágica que a converte na rádio musical mais escutada de Espanha. Jorge Sánchez, Óscar Martínez, Felix Castillo e Edu Naranjo encarregam-se de pegar no testemunho dos programas para ativar o público e para se ligar a ele de maneira direta.

Del 40 al 1 diario

Outra das novidades é a inclusão do Del 40 al 1 diario na programação de segunda a sexta. A partir de hoje, contarão das 13:00h às 14:00h com um espaço em que Tony Aguilar detalhará os movimentos mais destacados que aconteçam todas as semanas na lista da LOS40.

LOS40 Yu no te pierdas nada

A partir da próxima segunda-feira dia 5, volta LOS40 Yu no te pierdas nada, que será emitido entre as 14:00h e as 16:00h de segunda a sexta. Dani Mateo e a sua louca equipa de “monguers” como Antonio Castelo e Lorena Castell, e os seus ilustres colaboradores, como Alaska e Mario, Joaquín Reyes ou os youtubers Mangel, Señor Cheeto e “El Rubius”, continuarão a rever a atualidade na LOS40 com um pendor surrealista e incorporando surpresas como o seu novo estúdio.

Lo+40

Lo+40 regressa esta temporada, como o magazine musical por excelência da rádio espanhola. Gema Hurtado junta-se ao programa apresentado e dirigido por Xavi Martínez, que de segunda a sexta amplia o seu horário das 18:00h até às 21:00f para rever a atualidade musical a partir de todos os ângulos. As principais notícias da indústria discográfica, a informação dos concertos mais esperados, entrevistas minuciosas aos artistas do momento e muitos mais conteúdos, abordarão em 360ᵒ e de várias formas tudo o que se relacionar com os protagonistas da LOS40.

Radiotubers

As Redes Sociais também chegam à LOS40 a 5 de setembro com o formato mais inovador na rádio musical espanhola: Radiotubers. Realizado por Uri Sábat, será emitido entre segunda e sexta das 21:00h às 23:00h, e contará com conteúdos pensados para serem desfrutados no Smartphone, tablets, e restantes dispositivos digitais. Entre os seus colaboradores encontram-se alguns dos influencers mais incendiários das redes espanholas, como Jorge Cremades, com quem mais de 4 milhões de seguidores aprendem sobre as situações quotidianas da vida,  Antón Lofer, a única pessoa capaz de gritar sem parecer mal, Dante Caro, conhecido pelos seus dotes para ligar por contar com o humor mais louco das redes sociais, Herrejón famosa pelo seu sarcasmo e pelo seu amor pela comida e Andrea Compton, reconhecida pelos seus videoblogues, dobragens e desafios.

LOS40 Trending

As noites da LOS40 estão carregadas de novidades. O jornalista musical Arturo Paniagua junta-se hoje às ondas da LOS40 e a Los40.comcom LOS40 Trending, um programa para ser aproveitado a descobrir, conhecer, e partilhar música. Artistas emergentes, sons virais, e as canções que marcam o futuro da música ocuparão a antena de segunda a sexta entre as 23:00h e 00:00h, e durante as 24 horas os seus espaços em Los40.com, Twitter, Facebook e Instagram.

Del 40 al 1 Coca Cola

A elevada qualidade das sugestões de Tony Aguilar continuará em Del 40 al 1 Coca Cola aos sábados entre as 10:00h e as 14:00h, tanto nas ondas como no streaming, a descobrir quem é o número 1 do nosso país. O programa, protagonista do fim de semana e, durante décadas, da grelha da LOS40, celebra junto da emissora o seu 50º aniversário, como responsável em 1966 do nascimento da que mais tarde se converteria na emissora líder da rádio musical em Espanha.

We Love 40

O fim de semana foi feito para dançar e a LOS40 tem os melhores programas para fazê-lo. As noites de sábado começarão ao bom ritmo de We Love 40, o programa com que Juan Magán começou na rádio em junho passado e que entre as 23:00h e 00:00h contará com o melhor dance urbano.

World Dance Music

A madrugada dos sábados começa das 00:00h às 02:00h com Luis López e o seu World Dance Music, que cada semana apresentará os êxitos de dance mais importantes do planeta, num formato de lista. Um programa global emitido em 11 países, e que acompanha a atualidade da cena eletrónica em todo o planeta: Novidades, festivais, e toda a informação sobre o mundo do dance, com o espaço dedicado a este género mais escutado em Espanha e na América Latina.

LOS40 Global Show

Com a segunda temporada de LOS40 Global Show, Tony Aguilar também se encarregará de fazer esta ligação entre Espanha e América Latina, todos os domingos entre as 19:00h e 21:00h para a LOS40 em 11 países, e on-line para o resto do mundo. Entrevistas exclusivas com os artistas nacionais e latinos mais importantes, a análise dos acontecimentos mais destacados, as reportagens de fundo e as listas de êxitos mais relevantes no mundo serão os protagonistas.

Resumos com os maiores destaques da semana

O melhor dos programas com maior audiência pode voltar a ser desfrutado com formatos como o Anda Ya Weekend nas manhãs de sábado, e o Yu After Hours ao domingo, que se destinam a completar uma grelha que promete ter grande impacto nesta temporada.

Regressar às notícias

Ir para o início da página