Notas de imprensa

O Conselho de Administração da PRISA nomeia Javier Monzón como vice-presidente não executivo

27-02-2018

Javier Monzón

O Conselho de Administração da PRISA decidiu na sua reunião de hoje a nomeação de Javier Monzón como vice-presidente não executivo do Grupo. Esta mudança surge após a bem-sucedida ampliação de capital que acaba de ser concluída e é outro passo para reforçar a política de governo empresarial da companhia.

Javier Monzón (Madrid, 1956), administrador da PRISA desde o passado mês de novembro, é um reconhecido empresário e economista especializado em finanças e tecnologia. Foi diretor de Banca Corporativa na Caja Madrid e sócio diretor de Corporate Finance na Arthur Andersen. Foi Diretor Financeiro e Diretor-Geral de Desenvolvimento Corporativo na Telefónica, onde também foi Presidente da Telefónica Internacional.

Foi Presidente da Indra desde a sua criação, em 1993, até 2015. Atualmente, é Diretor Coordenador e Presidente do Comité de Governo Empresarial da Ferroglobe, assim como membro do Conselho e Presidente do Comité de Riscos, Regulação e Cumprimento do Banco Santander em Espanha. Foi membro do Conselho de Supervisão da Lagardère durante dez anos e diretor da ACS durante doze anos, permanecendo atualmente como diretor da ACS Serviços e Concessões. É também investidor e assessor de start-ups e de fundos de capital de desenvolvimento de base tecnológica.

Monzón está firmemente ligado a várias organizações sem fins lucrativos que apoiam o espírito empresarial, a educação e a inovação. Foi vice-presidente do Conselho de Administração da Universidade Carlos III e, atualmente, é presidente do Comité Executivo do Programa de Conhecimento e Desenvolvimento da Fundação CyD, administrador da Endeavor Espanha e membro do Conselho Consultivo Internacional da Brookings.

Regressar às notícias

Ir para o início da página