Notas de imprensa

PRISA vende a sua participação na Media Capital a vários investidores

04-09-2020

PRISA vende su participación en Media Capital a varios inversores
  • Google+

O preço da operação, 36,8 milhões, representa um bónus de 63% em relação à OPA lançada pela Cofina sobre a Media Capital a 12 de agosto.

Depois de realizada, através de uma entidade financeira, uma prospeção de mercado para a procura de potenciais investidores, a Vertix, filial integralmente participada pela PRISA, assinou, com variados investidores, acordos independentes de compra e venda de ações da Media Capital, que representam a totalidade da participação acionista (64,47%) mantida pela Vertix na sociedade portuguesa.

Os acordos realizaram-se simultaneamente mediante transmissões independentes em bloco das ações por um preço total de 36,8 milhões de euros. Representa uma valorização implícita da empresa (enterprise value) de 150 milhões de euros e um bónus de 63% em relação ao preço por ação oferecido pela entidade Cofina na sua oferta pública voluntária sobre as ações da Media Capital, publicada no passado dia 12 de agosto.

A operação, que foi autorizada pela Pluris no âmbito do pacto de acionistas assinado com a Vertix, está condicionada à obtenção de um waiver de determinados credores financeiros da PRISA, bem como à autorização das autoridades reguladoras portuguesas que possam revelar-se necessárias.

A venda enquadra-se na política de desinvestimento de ativos não-estratégicos iniciada pela PRISA e está em linha com o plano já anunciado que se foca no fortalecimento da Santillana e na transformação digital dos seus meios de comunicação em Espanha e na América Latina.

Regressar às notícias

Ir para o início da página