Noticias

Media Capital y Microsoft se alian en contenidos audiovisuales

17-05-2012

VÍDEOS DA TVI E TVI24 DISPONÍVEIS NO PORTAL WWW.MSN.PT


O Grupo Media Capital e a Microsoft Portugal celebraram um acordo para a disponibilização do conteúdo de vídeo dos sites do Grupo no portal da Microsoft Portugal.
Esta parceria vai permitir aos 3 milhões de utilizadores únicos mensais do MSN visualizar os melhores conteúdos de ficção, informação e entretenimento da TVI, estação líder de audiências em Portugal, numa oferta diversificada de cerca de 1200 vídeos mensais, que passa também por exclusivos de entrevistas aos protagonistas do canal e dos bastidores das suas produções mais emblemáticas.

Rudolf Gruner, Diretor Geral da Media Capital Multimedia, acredita que “esta parceria vai permitir distribuir o conteúdo de vídeo premium e exclusivo da TVI numa das maiores montras digitais em Portugal, criando valor para os utilizadores e reforçando a posição das duas marcas”. E acrescenta que “é fundamental acompanhar as tendências de consumo dos utilizadores e as necessidades de comunicação dos anunciantes, que procuram cada vez mais este tipo de suporte para chegar aos consumidores”.“Para a Microsoft Portugal, o Portal MSN é de grande importância estratégica no negócio digital. Com esta parceria pretende-se aumentar a capacidade e relevância local do MSN Vídeo, com conteúdos exclusivos e de qualidade para que os anunciantes explorem novas possibilidades de comunicação, com a vasta audiência das propriedades digitais da Microsoft”, afirma Diogo Marnoto, Country Manager da Microsoft Advertising & Online.

No evento que marcou o arranque desta parceria, Rosa Cullell, Administradora Delegada do Grupo Media Capital, salientou o papel fundamental e liderança do Grupo na produção de conteúdos em Português, reforçando a necessidade de os disponibilizar onde, quando e como o consumidor quiser. “Somos líderes na produção de conteúdos de referência em Português e iremos continuar a produzir mais e melhor. Acreditamos que para vencer no futuro temos de estar bem posicionados em todas as plataformas e aliarmo-nos aos melhores parceiros em cada área. É neste contexto que se insere a parceria com a Microsoft”.

Claudia Goya, Diretora Geral da Microsoft em Portugal afirmou que “Esta parceria com o Grupo Media Capital constitui uma aposta clara em tirar partido das audiências de um portal líder na área de entretenimento, como o MSN, com os conteúdos do grupo de media líder em Portugal, que com esta parceria afirma a sua aposta na inovação, na experimentação e nas sinergias que podem ser criadas com a conjugação de audiências, tecnologia e conteúdos. O portal MSN assume-se como um gerador de audiências, com uma grande capacidade de dinamizar o seu ecossistema e a sua tecnologia e os colocar ao serviço desses mesmos conteúdos, funcionando como curadores dos conteúdos colocados à sua disposição pelos seus parceiros e que nos permitem programar, num sentido editorial, toda uma oferta de conteúdos orientadas para entretenimento e lifestyle.”

A responsabilidade sobre a comercialização de publicidade nos vídeos e nas páginas que tenham conteúdo de vídeo no portal MSN, será da direção comercial da TVI/MCM.

Volver a noticias

Subir al inicio de la página